Festival de Artes em Moscou fortalece união dos povos

Posted on 7/07/2012 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

A Casa Central de Exibições Manej, em Moscou, está exibindo, desde quarta-feira, 4, o Festival Internacional de Artes Tradições e Modernidade. O evento pretende aproximar as aptidões artísticas de diferentes povos e países, reunir todas as áreas culturais contemporâneas e apoiar tanto os pintores de renome quanto os iniciantes.

O Festival apresenta uma grande variedade de segmentos de artes visuais, da pintura até a escultura, contando no total com mais de três mil trabalhos de artistas de 30 países. Um projeto exclusivo é dedicado à Guerra Patriótica de 1812 e inclui as obras como esculturas de Aleksey Burganov e quadros de batalhas do Andrey Yessionov.

Durante os oito dias do Festival, será realizada uma série de workshops, master-classes e encontros de arte. No final, acontecerá a entrega do prêmio nacional Vera que é concedido em 28 categorias de oito segmentos artísticos: Pintura, Artes Gráficas, Escultura, Fotografia, Instalação, Artes e Ofícios, Arquitetura e Museologia.

O Festival é realizado sob a égide da UNESCO, com apoio das principais instituições culturais do país: Departamento de Cultura de Moscou, Comitê da Duma (Câmara Baixa do Parlamento Russo), agência federal Rossotrudnitchestvo e Academia de Artes Russa.