"International Surrealism Now” com participação de Santiago Ribeiro da United Photo Press

Posted on 10/23/2012 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

Setúbal Casa da Cultura
Espaço das Artes de 2 a 28 de Novembro de 2012


Depois de estar no Museu Monográfico de Conímbriga a exposição “International Surrealism Now” segue agora para a Casa da Cultura de Setúbal, espaço inaugurado no dia 5 de Outubro de 2012, tendo este sido recuperado e requalificado pela Câmara Municipal de Setúbal e sendo esta a segunda exposição a ser realizada, neste novíssimo espaço cultural.


A International Surrealismo Now é uma iniciativa do pintor surrealista de Coimbra e membro da United Photo Press, Santiago Ribeiro, que tem dedicado muito do seu tempo a divulgar o surrealismo internacional, tanto aqui dentro no país, bem como lá fora. Agora e em parceria com o artista plástico Victor Lages, que tem desenvolvido o projecto Utopia de arte fantástica, estão a organizar esta exposição em Setúbal na Casa da Cultura, em conjunto com a Artiset Associação de artistas plásticos de Setúbal.


Participam na exposição 35 artistas, oriundos de 19 países, sendo a exposição composta por pintura, escultura e fotografia. Como este evento é itinerante, sempre que muda de cidade ou localidade, são integrados no mesmo, artistas locais, de forma a enriquecer a exposição e desta forma, a qual é sempre diferente.


A International Surrealism Now começou em Coimbra em 2010, com uma grande exposição apoiada pela Fundação Bissaya Barreto. A mesma já esteve como acima referido em Conímbriga, também em Paris e Madrid. Agora irá para Setúbal, seguindo depois para a Amadora e Lisboa.


A inauguração está prevista para as 18 horas do dia 2 de Novembro de 2012 no Espaço das Artes na Casa da Cultura de Setúbal, situada no centro da cidade, (rua detrás da Guarda).


A exposição pode ser visitada de segunda a sábado das 16 às 23 horas e aos domingos das 16 às 20 horas.