Esculturas de sucata e telas de pintura moderna e abstrata em exposição

Posted on 2/11/2015 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

Toyotrom / Luiz Carlos Melo
Peças estão em centros de compras de Caruaru, no Agreste pernambucano. Confira os horários e dias de visitação; o acesso aos dois eventos é gratuito.

Dois eventos de arte ocorrem em centros de compras de Caruaru, no Agreste pernambucano. A mostra de quadros do artista plástico Gibson Gomes / United Photo Press - Painters segue até dia 28 na Praça de Eventos do Polo Caruaru. E a exposição "Do Sertão à Ficção", de Luiz Carlos Melo, ocorre até 1 de Março no shopping Difusora.

A mostra deste artista conta com 30 peças feitas a partir de sucata. São reproduções de animais, plantas e cenas do cotidiano do interior. O destaque é para um gigante de três metros de altura e cerca de uma tonelada: um personagem do filme "Transformers", intitulado por Luiz Carlos de "Toyotrom". Mais de 15 partes de um automóvel foram utilizadas na confecção. Há ainda uma réplica de um monstro do filme "Alien versus Predador". A exposição é gratuita e ocorre no terceiro piso do centro de compras, de segunda à sexta-feira, das 10h às 22h.

Natural de Brejo da Madre de Deus, a inspiração deste artesão surgiu da observação de peças que sobravam do “alongamento do Toyota Bandeirante”. “Luiz Carlos Melo ficou em terceiro lugar noranking das peças mais votadas da Galeria de Reciclados da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) com a obra Simplicidade Nordestina”, de acordo com a assessoria de imprensa do Shopping Difusora. Ainda segundo este departamento, também é possível conferir algumas das obras do artista no Museu do Barro de Caruaru.

Já no Polo Caruaru, ao todo são 10 telas de arte moderna e abstrata, bem como réplicas de artistas consagrados. O responsável é natural de Palmares, Mata Sul, e se dedica há 18 anos ao segmento. O interesse pela pintura surgiu do gosto por colecionar cartões telefônicos de telefones públicos. “As imagens me chamavam muito a atenção, então, eu comecei a tentar reproduzi-las. Para me aprimorar, comprava revistas de pinturas nas bancas de jornal”, conta Gibson Gomes por meio da assessoria de imprensa do Polo Caruaru. A visitação é gratuita e ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.