Sapateiro 'Seu Alves' expõe trabalho na Galeria Estoril

Posted on 3/15/2015 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

Mostra terá 20 telas assinadas pelo sapateiro e artista urbano. Seu Alves é conhecido por escrever mensagens em muros e calçadas.
Uma das figuras mais conhecidas pelos fortalezenses, o sapateiro 'Seu Alves', vai expor telas na Galeria Mário Barata, no Estoril, na Praia de Iracema. A abertura da exposição "Sapateiro Alves: amigo do pobre, conhecido do rico" será nesta sexta-feira (13), às 19 horas. A mostrA tem curadoria de Bárbara Cariry e Diego Pontes e traz 20 telas assinadas pelo sapateiro e artista urbano.
Uma das telas da exposição de Seu Alves (Foto:
Divulgação/PMF)

Esta será primeira vez que o trabalho do artista será apresentado ao público em uma exposição individual. De acordo com os curadores, a proposta da exposição é reverenciar a obra que vem sendo construída por Seu Alves, há mais de dez anos, pelas ruas de Fortaleza. A mostra ficará em cartaz até o dia 30 de abril, com visitações de terça a domingo, das 9h às 22h.

Uma das telas da exposição de Seu Alves 
Honorato Alves Pereira nasceu em 1930, no município de Tauá e passou a infância em Flecherinha. Hoje conhecido como Sapateiro Alves ou Seu Alves, é chamado por uns de poeta dos muros do Papicu e por outros de artista urbano. Com pincel e tintas, Seu Alves estampa com mensagens sobre o cotidiano muros e calçadas que circundam a sua oficina de conserto de sapatos, na Avenida Engenheiro Santana Júnior, próximo ao terminal de ônibus do Papicu. Sobre as mensagens que escreve, ele responde: "É pra mostrar para as pessoas que tem gente de coração bom".


No fim de semana, o Estoril também recebe a Feira de Artes, a partir das 16h do domingo (15). A programação reúne expositores de várias expressões artísticas, incluindo fotografia, antiguidades, gastronomia, moda, artesanato, entre outros. O público que comparecer ao evento tem a oportunidade de adquirir obras diretamente com os criadores.

Serviço:
Abertura da exposição "Sapateiro Alves: amigo do pobre, conhecido do rico"
Onde: Galeria Mário Barata - Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 - Praia de Iracema)
Fortaleza Ceára Brasil
Visitação: Terça-feira a domingo de 9h às 22h. Até 30 de abril
Mais informações: 3105.1386
Entrada franca